Outros blás

Taiana Homobono e Thaís Braga abrem espaço para a colaboração de amigos. Fotografias, desenhos, pinturas, expressões artísticas diversas. Sempre tem espaço para mais um coração bobo e sonhador se unir ao das garotas. Os bons são maioria!

Nós, do #timeLiteral, acreditamos que um Brasil mais justo e democrático é possível. Sabemos que não é fácil, é preciso pensar grande e ousar. Por isso, escolhemos Fernando Haddad e Manuela D'Ávila, com a esperança de que os demais brasileiro optem pelo mesmo caminho.

Seguindo os passos da turma do Snoopy, nós, do #timeLiteral, também entramos em clima de Dia das Bruxas. Quais as histórias que dão medo de dormir de luz apagada? De olhar embaixo da cama? De prender a respiração? Vamos compartilhar pelos próximos dias!

Em 20 de julho, comemora-se o dia do amigo e internacional na amizade. O designer gráfico Tauan Bernardo, mais uma vez, captou o espírito fraterno que paira entra Taiana e eu e, também, entre nós e nossos amigos (poucos, mas valiosos).

Há quase 365 dias passados, Taiana e Thaís decidiram que queriam escrever; que a escrita faria parte da vida delas de maneira efetiva, de maneira literal. De lá para cá, um tanto já foi feito e outro tanto ainda está por fazer. Por mais que conste nos documentos oficiais um título de engenharia para cada uma delas, agora não é o momento de falar de números, de acessos, de engajamento, de alcance. Agora, o momento é de café e de contemplação.

Coisa boa é ser criança!

É brincar pelo prazer de brincar. É inocência e verdade. É ter todo o tempo do mundo pela frente.

Em 26 de junho de 1997, Harry Potter and the Philosopher's Stone foi lançado, pela primeira vez, no Reino Unido. Em comemoração pelos 20 anos de sucesso da obra da rainha JK, Taiana e eu relemos as aventuras do primeiro ano do menino que sobreviveu, em Hogwarts.

"I feel it in my fingers
I feel it in my toes
Christmas is all around me
And so the feeling grows..." 🎶

Livros e músicas são, de longe, o que alimentam os corações bobos do #timeLiteral. Naqueles três ou quatro minutos, construímos histórias; nos emocionamos; sonhamos - e juramos que, algum dia, vamos aprender a tocar algum instrumento; ou fazer aula de canto; ou compor algum hit que vai estourar nas rádios.

O dia dos namorados, celebrado no Brasil em 12 de junho, marcou o início da colaboração do designer gráfico Tauan Bernardo com o Literal. Pelo Instagram (@literaleoutrosblas), Taiana e eu enumeramos 12 dos nossos namorados fictícios (pelo menos da minha parte, devo dizer que foi bastante difícil listar os mais mais).

Há alguns dias, o #timeLiteral se reuniu. O que deveria ser um dia de praia tornou-se um dia de ressaca: cafés (excelentes, por sinal), biscoitos, pasteis de nata, massa e pizza. Ou seja, melhor do que o imaginado! 🙂 Nem podemos culpar as três garrafas de vinho e o feriado nublado, porque parte de nós gosta mesmo é disso: comer e beber bem num dia preguiçoso, conversar sobre tudo e sobre nada.

O Literal está em clima de verão.

Sol, praia, calor, viagens!

As histórias estão a nossa espera para serem vividas. :)